Wednesday, January 28, 2009

"Teto preto"

Tenho verdadeira ojeriza a cigarro. Esse é o vício que eu menos consigo entender até hoje, pois na minha concepção todo vício está ligado a uma substância que altera o estado mental de quem a usa. Quem usa álcool fica bêbado, quem fuma maconha fica doidão, quem cheira pó fica alucinado e por aí vai...

... mas qual a alteração de estado mental que se dá quando alguém acende um cigarro?! Se não dá onda alguma, qual é o objetivo de se viciar numa droga que só vai causar câncer, mau hálito, insônia, impotência e falta de apetite em quem usa?!

"Fumar relaxa", me disse um conhecido do trabalho. Pois bem, a imagem abaixo é em homenagem a ele e a todos os que "relaxam" com o ato de acender um cilindro de papel cheio de fumo quimicamente alterado.



A idéia foi de algum departamento de RH de uma empresa que foi obrigada a ter uma área para fumantes em suas dependências. Note que, além da arte bastante sugestiva no teto, não há nenhum conforto pros fumantes, como cadeiras, mesas ou mesmo cinzeiros. Os caras estão certos: pra que tornar confortável o espaço mais hermético e fedido da empresa?!

Se você é fumante, imagine só a cena: você consegue dar aquela escapada pro "fumódromo" da firma, dá aquela tragada profunda e, quando vai soltar o ar pra cima, dá de cara com essa imagem...

Não gostou?! Problema seu... Continue fumando, pois como a imagem mostra, "fumar relaxa" - MESMO!

--

Som do post: Pata de Elefante - "Um olho no fósforo, outro na fagulha"

Acabou a molezinha...

... é o fim das férias do JimeneZine.

Anime-se, pois a diversão está prestes a começar - de novo!

Wednesday, January 7, 2009

Só isso?!



Nem bem o ano começou direito, e já se sabe da primeira cretinice envolvendo o skate em 2009. Pelo visto o ano promete...

A grife de acessórios de luxo Louis Vuitton anunciou o lançamento da linha do designer Stephen Sprouse. E daí?!

Bom, na falta do que fazer, o cara simplesmente resolveu "reinventar" nada menos que o skate. Foram customizadas 3 peças, que vêm dentro de um case exclusivo da hypada e tradicional marca. O preço?! Coisinha pouca, uma verdadeira pechincha por apenas módicos US$ 8.250 cada.

Ah, sim, antes que eu me esqueça: o "artista" também estampou 70 camisetas com umas rosas estilizadas, que saem pela bagatela de US$ 250 cada.

Nessas horas eu me pergunto: o que que a bunda tem a ver com as calças?!

LV fazendo skates?! Que custam quase 18 mil?!

Não tem jeito - BAZUCA NELES!!!

--

ATENÇÃO PRA SENSACIONAL NOVIDADE MODERNA, ATUAL E INÉDITA!!!

A partir de hoje, todo post virá com a trilha sonora que eu estava ouvindo no meu "momento da criação", por assim dizer. Não tem essa de "associação de idéias", "mensagem subliminar" ou "conexão entre texto e música" - até porque o blog não é dado a essas frescuras todas. É só a trilha incidental, ok?!

Trilha sonora: The Incredible Bongo Band - "Apache"