Tuesday, July 28, 2009

"Mi casa, su casa"...





“Não existe lugar como a própria casa”, isso lá é verdade. Baseados nisso, duas residências se destacam tanto pela originalidade do projeto quanto pela funcionalidade de suas construções. Afinal, se a ideia é de se sentir à vontade em casa, nada melhor do que unir o útil ao agradável...



* CASA-RAMPA

ATENAS, GRÉCIA

PROJETO: Athanasia Psaraki

CONSTRUÇÃO: Archivirus (www.archivirus.gr)

CLIENTE: Maria Zacharopoulou




Por fora, nada anormal...





Blunt saindo do forno...





Servindo um crooked stall no nose...





Fazendo a sala com um backside smith.


* CASA-AVIÃO


LOCAL DESCONHECIDO (a vegetação indica algum país tropical)

PROJETO: anônimo

CONSTRUÇÃO: artesanal

CLIENTE: mucho loco!


O dono "viaja" em casa...




Interior da caxanga...





Visual bem "mais-ou-menos", né não?!





Suíte de casal...




... e quarto de hóspedes.

--



Agradecimentos: Marcus Garcez e Luiz Coutinho



--



Som do post: Madness - "Our house"...

Monday, July 20, 2009

Valeu, amizade!

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Amizade. Muito além de ser apenas mais uma data a ser explorada pelo comércio, é sempre um bom momento pra reflexão sobre o real valor da amizade entre os seres humanos. Sim, porque não estamos sendo muito amigos do planeta, dos animais e da vida na Terra, mas isso é outra história.

Por conta disso, separei 10 frases de efeito sobre o valor da amizade. Pra te facilitar o trabalho, basta copiar & colar e enviar pra todo mundo que você julgue ser seu amigo (ou sua amiga), principalmente quem não falta nas piores horas. Tem um pra cada tipo de amizade, portanto é só escolher e mostrar a sua consideração com sua galera.








* “Amizade é uma só mente dividida em dois corpos, e uma só alma dividida entre duas pessoas.” (Aristóteles)

* “Os homens chutam seus amigos de um lado pro outro como se fossem bolas de futebol, mas essas amizades não parecem se romper. As mulheres tratam suas amizades como vidro, e é por isso que se partem em pedaços.” (Anne Morrow Lindbergh)

* “Uma amizade malvada e que não seja sincera é para ser mais temida do que uma besta selvagem; a besta pode ferir o seu corpo, mas um amigo malvado irá ferir a sua mente.” (Buda)

* “Já que não há nada que valha mais a pena de ter do que amigos, jamais perca a chance de fazê-los.” (Francesco Guicciardini)

* “Muita gente quer andar contigo na limusine, mas o que você quer é alguém que vá tomar o ônibus contigo quando o carrão quebrar.” (Luis Fernando Veríssimo)

* “O silêncio faz a conversa real entre amigos. Não é o que se diz que conta, mas sim o nunca precisar dizer nada.” (Margareth Lee Rumbeck)

* “Amizade não é algo que se aprenda na escola. Mas se você não aprendeu o sentido da amizade, então você não aprendeu nada de verdade.” (Muhammad Ali)

* “Nada além do paraíso é melhor do que um amigo que é realmente um amigo.” (Platão)

* “Eu não preciso de um amigo que mude quando eu mudo e que concorde com o que eu concordo; a minha sombra pode fazer isso muito melhor.” (Plutarco)

* “Amigo que é amigo chega junto de voadora de dois pés na cara dos outros.” (“Tequilla” Valdez)




A brodeiragem que criou um estilo...



--


A todos os meus amigos & amigas, um FELIZ DIA DA AMIZADE!!!


--


Som do post: Toni Tornado – “Podes crer, amizade”