Saturday, April 30, 2011

V.A.S.O.

Você já ouviu falar na V.A.S.O.?!


Não tem nada a ver com o utensílio doméstico usado pra colocar flores, plantas, esconder chaves ou dinheiro, etc. Trata-se da Visão Aguçada Sensitiva Orbital, a capacidade de enxergar a mesma coisa de duas maneiras diferenetes. Não tem nada a ver com aquele papo motivacional de "o copo pode estar meio cheio ou meio vazio", e sim de formas distintas de se enxergar algo.


Recebi um arquivo bem legal que trata a respeito disso, o qual divido aqui. Sim, trata-se de mais um round na convivência "homens X mulheres" - e, posso dizer por experiência própria, é MUITO preciso!


Clique na imagem abaixo, salve-a e dê um zoom, e divirta-se!



Friday, April 22, 2011

Julian Beever











Julian Beever é um artista inglês de "chalk-art" (arte com giz), especializado em desenhar as mais incríveis perspectivas - como o auto-retrato acima.




















Seu trabalho pode ser visto em algumas cidades europeias, sempre de maneira efêmera: a arte dura até a primeira chuva - ou até o primeiro carro de limpeza passar pelo local... Nada que o impeça de fazer a sua arte do mesmo jeito, nem do público interagir com esses maravilhosos desenhos. Afinal, quem perderia uma chance única como essa?!




















Acompanhe as imagens, de preferência com a mão no queixo: você com certeza irá ficar de boca aberta!