Saturday, January 30, 2010

GJz na revista piauí


Uma das publicações mais criativas lançadas nos últimos tempos é a revista piauí - em minúsculas mesmo, por razões estéticas. Na minha opinião, é uma das raras publicações que faz IMPRENSA na sua plenitude com os três "IS" fundamentais a qualquer veículo de mídia que se preze: isenta, inteligente e instigante. Sou um leitor e um fã desde o lançamento há pouco mais de 3 anos, e é a única revista que assino atualmente.

Pra minha honra, orgulho e gáudio, tive um texto impresso na edição de janeiro de 2010 nessa publicação. Na seção "Diário", escrevi sobre a minha vida a bordo da plataforma de petróleo onde trabalho e também aqui "do lado de fora". Ajeite-se aí na sua cadeira e confira aqui a matéria, e aproveite pra navegar pelo site dos caras.

Realmente, o slogan deles diz tudo: "pra quem tem um parafuso a mais". Obrigado à editora Dorrit Harazim e Paula Scarpin

--

Em tempo: tudo bem que a revista é daquelas que forma opiniões e induzem à reflexão. É bem verdade que, pra muita gente, ela pode ser classificada como "cabeção", o que pra mim não é nenhum problema. Porém, uma coisa precisa ficar bem clara de uma vez por todas, de uma forma bem explícita e gentil - INTELECTUAL É O KCT! hehehe...

2 comments:

Tor said...

Aê Guto, li a reportagem, na verdade acompanho seu trabalho em revistas especializadas em skate e em portais sobre música alternativa a um tempão, e lendo a entrevista descobri que temos algo em comum: também trabalho embarcado desde 2006, sou funcionário da Petrobrás desde então.

Interessante seu relato na revista.

Abraços, e até mais!

Geovana Tiscoscki Martinello said...

Também vi! Sou de SC, mas na verdade ainda estou lendo, rsrs Piauí é uma revista mensal que se lê em um mês. Bem interessante esse Diário. Quando você disse que fez um post sobre paper toys corri pra ver. Fiz um paper toy para um rapaz que trabalha numa plataforma. Quando li, pensei, não pode ser o mesmo. E não era rsrsrs Sucesso e mais uma vez parabéns pela participação!