Nos meus tempos de moleque, brinquedos de papel eram os barquinhos pra flutuar em poças d'água, os chapéus pras brincadeiras de "marcha-soldado" ou os aviõeszinhos pra serem jogados nos colegas de classe - isso quando o/a professor(a) não estava olhando, lógico. Havia também aqueles "bumerangues" de papel dobrado e molhado, que eram atirados com um elástico entre os dedos nas nucas dos desavisados da turma, e que geravam aquela velha frase "te pego lá fora"...
"Santos bonequinhos, Batman!"
Hoje em dia, os chamados "paper toys" assumiram o status de "cult" e os mais criativos formatos possíveis. Imagine se um cara resolvesse fazer um desses toys por dia durante um ano, usando como inspiração ícones culturais, políticos e sociais das últimas 4 décadas... Parece viajante demais pro seu gosto?!
A Obamania não tem limites...
Nem tanto. Isso é o que o maluco chamado simplesmente de Joe faz no seu blog, o
Toy-A-Day: um brinquedo diferente por dia (ou quase), com o projeto pra ser baixado via arquivo pdf e permitindo aos internautas que também enviem as suas sugestões.
O maioral Bruce Lee
De Speed Racer e Batman & Robin aos Simpsons, de Bruce Lee a Barack Obama, passando por personagens de cinema e desenhos animados - tá todo mundo ali.
Super Mario sem musiquinha irritante...
Não deixe de dar um pulo no site, separe o kit "tesoura-e-cola" antes e não se esqueça de separar uma prateleira na estante. Duvido que você seja capaz de NÃO imprimir unzinho só que seja!
Woody & Buzz
--
Som do blog: Black Kids, "Hurricane Jane".
No comments:
Post a Comment