Monday, December 29, 2008

Onde está a diversão?!


“Todo skatista que se preza diz que andar de skate é “divertido”.

Estranho... olho pro meu skate, e não sinto a menor vontade de rir.”



Foi com essa maneira absolutamente incomum que, há pouco mais de 19 anos atrás, eu iniciei a 1ª versão do JimeneZine. Era uma publicação tosca, um fanzine de xerox p&b mesmo, editado numa época em que não havia mais campeonatos, mídia, promoção e absolutamente nenhum hype em torno do skate. Só havia o skate mesmo, e quem andava só o fazia por pura diversão.


Não me lembro quantas cópias eu fiz dessa 1ª edição, só sei que o JimeneZine original durou umas 3 ou 4 edições, nem eu sei direito. Após tantos anos, com casamento feito & desfeito e inúmeras mudanças no meio do caminho, sabe-se lá onde estão os originais da tosqueira. Sei que estão aqui em casa, em algum lugar, mas preciso me municiar de um espírito de arqueólogo antes de fuçar o temido “armário da bagunça”...


Enfim, essas imagens são da edição inaugural do JimeneZine, de novembro de 1990. Foram enviadas pelo Yndyo, de Guará, que tem não só uma loooooonga estrada sobre rodas de uretano, como também possui um museu do skate em casa. E, pra minha honra e surpresa, ele possui uma rara edição do material impresso em mãos. Dá uma clicada no link pro blog do cara, o Skate Curiosidade; você irá se surpreender não só com o acervo, mas também com as histórias de quem vive o skate há mais de 30 anos.


Ao Yndyo, o meu mais sincero OBRIGADO pelo inesperado presente de Natal...


... e a todos, os meus mais sinceros votos de um FELIZ E DIVERTIDO 2009!!!



1 comment:

cláudia reitberger said...
This comment has been removed by a blog administrator.