Wednesday, January 28, 2009

"Teto preto"

Tenho verdadeira ojeriza a cigarro. Esse é o vício que eu menos consigo entender até hoje, pois na minha concepção todo vício está ligado a uma substância que altera o estado mental de quem a usa. Quem usa álcool fica bêbado, quem fuma maconha fica doidão, quem cheira pó fica alucinado e por aí vai...

... mas qual a alteração de estado mental que se dá quando alguém acende um cigarro?! Se não dá onda alguma, qual é o objetivo de se viciar numa droga que só vai causar câncer, mau hálito, insônia, impotência e falta de apetite em quem usa?!

"Fumar relaxa", me disse um conhecido do trabalho. Pois bem, a imagem abaixo é em homenagem a ele e a todos os que "relaxam" com o ato de acender um cilindro de papel cheio de fumo quimicamente alterado.



A idéia foi de algum departamento de RH de uma empresa que foi obrigada a ter uma área para fumantes em suas dependências. Note que, além da arte bastante sugestiva no teto, não há nenhum conforto pros fumantes, como cadeiras, mesas ou mesmo cinzeiros. Os caras estão certos: pra que tornar confortável o espaço mais hermético e fedido da empresa?!

Se você é fumante, imagine só a cena: você consegue dar aquela escapada pro "fumódromo" da firma, dá aquela tragada profunda e, quando vai soltar o ar pra cima, dá de cara com essa imagem...

Não gostou?! Problema seu... Continue fumando, pois como a imagem mostra, "fumar relaxa" - MESMO!

--

Som do post: Pata de Elefante - "Um olho no fósforo, outro na fagulha"

No comments: