Thursday, October 2, 2008

Robt Williams

Abrindo os trabalhos com alguns quadros do Robert Williams, um dos grandes pintores norte-americanos ainda vivos. Ah, quer a biografia dele de mão beijada?! Faz o seguinte, clica no link pro Wikipedia e boa sorte...



Ele é um setentão de anos bem vividos: o tiozinho ainda tem um longboard e às vezes se diverte com um simples "sidewalk surfing". Já produz desde a época da legendária revista "Zap! Comics", na qual ele dividia a criação com outros monstros da época como Gilbert Sheldon e Robert Crumb, só pra citar os mais casca-grossas. Dá pra notar nitidamente que ele lida com os "três Is" - imprevisível, inusitado, ilimitado.


Sonho ou pesadelo?! Alucinação ou realidade virtual?! Influência da subcultura na cultura?! Ou seria ele um Hyeronimus Bosch do século 20?! (mais um pra pesquisar no Wiki, hehehe...)
Sei lá, não vou dar uma de crítico de arte erudito... Só aprecio e muito o trabalho do artista, e divido contigo que está aí do outro lado, provavelmente sem entender nada.



Pra mim, talvez o maior valor da arte de Robt Williams seja esse - cada um entende o que quer, sente o que passar pelo coração, imagina o que vier na cabeça. Uma idéia na cabeça e o pincel na tela, por assim dizer.



Aprecie o petisco, e corra atrás por mais. O mestre Robt merece.

No comments: